Porque voar ?
Água, terra e ar. Cada ser vivo nasceu para viver em um meio que melhor se adaptou. Alguns trocaram seu ambiente de vida por força das mudanças climáticas da terra, mas apenas o homem sabe dimensionar o que é viver fora de seu meio. Podemos sentir a sensação de ser um peixe, como também de ser um pássaro.
Temos vários motivos para voar.
Pelo espírito de liberdade e paisagens incríveis, Para poder viajar e conhecer novos lugares.
Uns estarão buscando os seus limites, outros testando a sua coragem, mas para a maioria eu acredito ser a sensação de liberdade, de paz e êxtase que só o vôo livre proporciona.
A cada vôo podemos ter sensações diferentes do prazer de voar. Entubar em uma nuvem, bater nosso recorde de distância, sobrevoar as paisagens que só conseguimos ver parcialmente por terra, fazer belas imagens, e muito mais.
O medo de altura é só um detalhe diante da beleza e da imensidão que se pode contemplar em um parapente pairando nos ares. E a segurança é tão reforçada que não há motivo para preocupações.
(Quando você tiver provado a sensação de voar, andará na terra com seus olhos voltados ao céu, pois lá você esteve e para lá desejará retornar.)
(Leonardo Da Vinci)